Fale com a gente
top of page

Você sabe a origem da Torta Marta Rocha?

  • Foto do escritor: David Martins da Silva
    David Martins da Silva
  • 5 de fev. de 2018
  • 1 min de leitura

Na década de 50, uma modelo de muito sucesso ganhava o Miss-Brasil e foi disputar o Miss Universo. A moça em questão era Martha Rocha, que apesar de conquistar o segundo lugar na competição de beleza internacional, foi escolhida pelo público como Miss-Universo pela sua beleza e simpatia.


De tez clara, olhos azuis e cabelos cacheados, Marta Rocha acabou inspirando muito mais. Ela foi o ponto de partida para Dona Dair, uma confeiteira de Curitiba, fazer uma grande homenagem. Numa receita de sucesso, Dair criou a famosa Torta Marta Rocha.


A torta Marta Rocha traz várias camadas de recheio. São massas de pão-de-ló branco e de chocolate, creme de ovos, crocante de nozes, em algumas versões conta ainda com geleia de damascos ou ameixas, sem esquecer a cobertura com chantilly ou fios de ovos. Mas entre essas camadas existe uma traz um significado todo especial: um disco de merengue que dá maior altura do que os demais bolos. E o curioso é que este ingrediente representa as duas polegadas a mais pelas quais a Miss Brasil não ganhou aquele concurso de Miss Universo nos Estados Unidos.


Na Tortas Doquinha, a Torta Marta Rocha é uma das mais requisitadas pelos clientes. É comercializado tamanhos para 25, 50, 70 ou 100 fatias. A Marta Rocha Doquinha é uma explosão de sabores, pois aposta nas delícias de creme de ovos com castanha, creme de chantilly, papo de anjo e disco de merengue. Ainda não experimentou? Peça já a sua. Pode ser via nosso site (https://www.doquinha.com.br/encomende-sua-torta)

ou ainda pelo fone (51) 3450.4002.






 
 
 

Todos os direitos reservados © 2018 por Tortas Doquinha.

bottom of page